Especialidades: 3 mil consultas são realizadas após retorno de atendimentos em Linhares

A Secretaria Municipal de Saúde realizou 3 mil atendimentos com médicos especialistas, deste de que as consultas foram retomadas, de forma parcial,  no Centro de Especialidades em Saúde, localizado no bairro Colina. Os atendimentos foram realizados no período de 18 de maio a 15 de junho, inclusive aos sábados, com prioridades para as consultas que já haviam sido agendadas e que foram adiadas em virtude da pandemia da Covid-19.

Entre os atendimentos, foram retomadas consultas com cardiologista, neurologista, angiologista, ginecologista, geriatra, proctologista e cirurgião geral.  Os pacientes agendados na Central de Especialidades são encaminhados pelas unidades de saúde aos quais são referenciados.

“Retomamos as consultas de forma parcial, com o aumento do tempo entre as consultas, para evitar aglomerações. Assim, com o número de atendimentos reduzido, conseguimos dar andamento as consultas já agendadas, mantendo à proteção e segurança dos profissionais e do paciente, com uso de EPIs (Equipamento de Proteção Individual)”, destacou o secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meireles.

As 35 Unidades de Saúde da Prefeitura também retornaram com atendimentos eletivos aos pacientes com. Comorbidades. A equipe da unidade de saúde liga para o paciente para fazer o agendamento com enfermeiro ou médico. Todas as normas estão sendo seguidas, como o de uso de máscaras, sem aglomeração, hora marcada e sem acompanhantes dentro do setor.

Pré – Natal

O atendimento de Pré – Natal para gestantes continuam sendo realizado nas Unidades Básicas de Saúde, seguindo todas as medidas de proteção e prevenção ao conoravírus. As gestantes de alto risco são atendidas na Casa Rosa.