Prefeitura dá início às obras de infraestrutura no bairro Canivete

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), mantém diversas frentes de trabalho em diferentes bairros da sede e nas comunidades do interior do município. São serviços de drenagem, pavimentação asfáltica e recuperação de vias com cascalhamento e patrolamento, que vão melhorar a trafegabilidade, as condições de mobilidade urbana e a qualidade de vida de milhares de pessoas.

E dando prosseguimentos às obras de infraestruttura, a Prefeitura iniciou o projeto de engenharia para reabilitação das Ruas Argeu Ribeiro de Moraes, João Bobbio e Joaquim Pinto do Nascimento, localizadas no bairro Canivete. Ao todo, mais de 1,3km de vias receberão os serviços de pavimentação asfáltica. Para as obras são investidos mais de R$ 2.079 milhões.

“Apesar das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, a Prefeitura de Linhares tem mantido o cronograma de obras de infraestrutura, já anunciadas desde o ano passado. São obras essenciais, que proporcionam diversos benefícios à população”, aponta o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi.

De acordo com o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, a obra está sendo executada em atendimento à demanda dos moradores do bairro, que foi apresentada como prioridade por meio do Orçamento Participativo.

“A participação da comunidade é fundamental para que o investimento seja aplicado em consonância com o desejo coletivo. Agora, estamos trabalhando para gerar mais oportunidades aos moradores do bairro Canivete, seja no desenvolvimento da região, seja na segurança e melhores condições de mobilidade para todos”, declara o prefeito Guerino.

Sobre as obras

Entre os serviços de reabilitação das ruas do bairro Canivete estão a recuperação de dispositivos e da rede de drenagem pluvial, pavimentação asfáltica de 1,367km de vias, caiação de meio-fios, construção de 3.235 metros quadrados de calçada cidadã e rampas de pedestres, além de implantação de sinalização vertical, pintura de sinalização horizontal e de um novo sistema de iluminação pública.

Para as obras são investidos R$ 2.079.398,08 com recursos próprios da Prefeitura de Linhares. A conclusão das obras está prevista para daqui a 120 dias.