Prefeitura conta com serviço de auxílio funeral 24 horas no Município

Dúvidas e informações podem ser solicitadas pelo telefone (27) 3372-2112 – plantão 24 horas

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, conta com o serviço do auxílio funeral 24 horas para atender as famílias com urnas fúnebres no Município. Entre janeiro de 2017 e maio deste ano 1.140 famílias foram atendidas com o serviço.

As famílias podem requerer o auxílio funeral na sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Nossa Senhora da Conceição, 806, Centro.

De acordo com a secretaria, a Lei nº 3.366 de 11 de Dezembro de 2013, prevê que o auxílio funeral seja destinado a famílias e pessoas com renda familiar de um salário mínimo, ou com renda per capita de até meio salário mínimo, ou ainda impossibilitada de arcar com as despesas referentes ao funeral do ente.

O auxílio funerário dispõe dos serviços de: traslado de corpo, urna mortuária (caixão) e sepultamento.

Documentação necessária

Para solicitar o benefício, a Secretaria de Assistência Social exige que o solicitante apresente os seguintes documentos: declaração de óbito, cadastro no Cadúnico, documento do responsável por solicitar a urna mortuária (RG e CPF) e comprovante de residência do falecido.

Onde solicitar?

As famílias podem requerer o auxílio funeral diariamente, inclusive nos fins de semana e feriado, em qualquer horário, na sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Nossa Senhora da Conceição, 806, Centro.

Outras dúvidas e informações podem ser solicitadas pelo telefone (27) 3372-2112 – plantão 24 horas.