Nova Guerino Giuberti: obra avança com revitalização de canteiros, implantação de redutores de velocidade e sinalização horizontal

Após a execução da pavimentação asfáltica, a obra de infraestrutura na Avenida Guerino Giuberti avança para uma nova etapa. Nesta semana estão sendo realizados os serviços de revitalização dos canteiros centrais, e implantação de travessias elevadas e redutores de velocidade (quebra-molas). Posteriormente serão implantadas a sinalização viária (tachões refletivos e placas verticais) e iluminação pública.

As obras na Avenida Guerino Giuberti – que corta os bairros Conjunto Juparanã, Conceição e Colina – integram o projeto de revitalização e reabilitação de vias da região, e que contempla ainda as Avenidas Hans Schmoger, Presidente Rodrigues Alves Luís Cândido Durão, Nogueira da Gama, Presidente Castelo Branco e Rua Governador Afonso Cláudio.

Os trabalhos de revitalização dos canteiros centrais da avenida consistem na limpeza dos locais, remoção de galhos e folhas, poda das árvores, plantio de gramas e pintura de meio-fios com o objetivo de melhorar a estética e a harmonização dos canteiros com a pista de rolamento.

“Além de incrementar o paisagismo da via, o trabalho de revitalização dos canteiros centrais no trecho da avenida vai proporcionar um ambiente mais bonito, acolhedor, seguro e harmônico para os moradores e aqueles que transitam pela região. Nossas equipes atuam prezando pela qualidade de vida dos cidadãos”, afirma o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

Dispositivos de segurança

Ações de pintura de sinalização horizontal também estão sendo executadas ao longo da Avenida Guerino Giuberti. Os serviços incluem pintura de faixas elevadas de pedestre; pintura de bordo, tracejado, vagas de estacionamento, parada obrigatória e setas direcionais. Após os serviços serão implantadas placas de regulamentação e tachões refletivos.

Além da sinalização horizontal, também estão sendo implantados na via dispositivos de segurança no trânsito, como travessias elevadas de pedestre, que garantem acessibilidade a cadeirantes e idosos, e redutores de velocidade, que facilitarão o cotidiano de motoristas e pedestres, e proporcionarão mais segurança àqueles que trafegam pela via.

“Esses trabalhos contribuem para a organização do trânsito, proporcionando mais segurança a motoristas, ciclistas e pedestres. O objetivo da implantação dos redutores de velocidade, travessia elevada e a nova sinalização viária é gerar mais conforto e fortalecer a segurança de quem utiliza esta via, prevenindo possíveis acidentes”, destaca o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi.