Obras de reforma e ampliação da EMEF “Dinorah Almeida Rodrigues” estão 80% concluídas e devem ser entregues neste mês

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), está realizando uma série de obras de reforma e ampliação nas escolas da rede municipal de ensino, com o objetivo de melhorar as condições físicas dos prédios para os alunos e servidores, além de oferecer mais vagas nas unidades de ensino.

E assim que as aulas forem retomadas, após o fim da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Dinorah Almeida Rodrigues”, no bairro São José, encontrarão uma nova escola totalmente reformada e ampliada, com maior capacidade para o atendimento dos estudantes.

A obra de restauração estrutural e expansão da área física da EMEF “Dinorah Almeida Rodrigues” contempla a construção de quatro salas de aula, dois banheiros, biblioteca, área de serviço, depósito de alimentos e utensílios, e reservatório de água. O projeto também inclui a ampliação da cozinha e do pátio interno, além da pavimentação externa com rampa de acessibilidade para a quadra de esportes.

De acordo com o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, as obras de reforma e ampliação visam adequar as escolas da rede municipal de ensino para melhor atender os alunos e profissionais da Educação, garantindo espaços seguros, voltados para o desenvolvimento das crianças.

“Os investimentos nessa área é um dos principais compromissos da nossa gestão. Queremos oferecer às comunidades espaços seguros e que ofereçam um ensino de qualidade aos nossos alunos, e um ambiente agradável para atuação dos profissionais da Educação. As obras de melhoria são um pedido dos moradores do bairro São José, e que a Prefeitura atendeu prontamente”, diz o prefeito Guerino.

As obras de ampliação na EMEF “Dinorah Almeida Rodrigues” já estão com 80% de conclusão. Para estes serviços serão investidos R$ 1.609.644,89 com recursos próprios da Prefeitura de Linhares. A nova escola deve ser entregue à comunidade até o final deste mês de junho.