Coronavírus: aulas na rede municipal de ensino, Faceli e UAB continuam suspensas até o dia 30 de junho

A medida visa evitar aglomerações nas unidades de ensino. Foto: Felipe Reis.

A Prefeitura de Linhares prorrogou a suspensão das aulas e atividades presenciais, da rede de ensino pública, na Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli) e Universidade Aberta do Brasil (UAB), previstas anteriormente para terminar neste sábado, dia 30.

A decisão municipal segue o anúncio feito pelo Governo do Estado do Espírito Santo nessa sexta-feira (29) e que será publicado neste sábado (30) no Diário Oficial do Espírito Santo, determinando a suspensão das aulas e atividades escolares, em todo o Espírito Santo, incluindo a rede privada. O objetivo desta medida é impedir aglomerações nas unidades de ensino, o que facilitaria o contágio e transmissão da COVID-19.

O prefeito explicou que a suspensão das aulas presenciais é uma decisão corroborada pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, comitê local que reúne secretários municipais e representantes de serviços da rede pública e privada de saúde, para analisar e definir as estratégias a respeito da pandemia de coronavírus, em Linhares. “Vamos manter o fechamento das escolas seguindo o decreto do Estado, e também com base em análises técnicas, com o amparo do Comitê”, frisou.

A posição foi reforçada pela secretária municipal de Educação, Maria Olimpia Dalvi Rampinelli. “A Prefeitura entende, conforme as orientações do Comitê, que as unidades escolares seriam um grande foco de aglomeração. E embora estejam sem as aulas presenciais, a escola continua chegando até os alunos. As famílias estão se engajando muito neste processo, e contamos com a união de professores, alunos e familiares, para superarmos esse momento da melhor forma”, complementou.

Novos kits Merenda – A Prefeitura de Linhares inicia a entrega da segunda etapa dos kits merenda nas escolas nesta segunda-feira (1/6). Os pais ou responsáveis dos alunos matriculados na rede municipal de ensino de Linhares devem ficar atentos às orientações da unidade de ensino onde o filho está matriculado quanto ao dia e o horário da retirada do kit merenda.

A Secretaria Municipal de Educação elaborou um cronograma de entrega às unidades de ensino, mas a distribuição às famílias será organizada pela própria escola, para evitar a aglomeração, como forma preventiva ao Coronavírus.

A equipe escolar fará contato com os pais e responsáveis por telefone, mensagem e WhatsApp, além de publicar nas redes sociais da escola, o cronograma de entrega. A entrega dos kits ocorrerá sempre das 7 às 17 horas.