Prefeitura de Linhares promove live com profissionais do Magistério para discutir novos caminhos para Educação do município

Nesta terça-feira (26) tem início com a Live “Novos Caminhos para a Educação de Linhares – O que veio para ficar?”, uma série de ações programadas pela Secretaria de Educação para envolver os profissionais do setor nas discussões sobre desafios e oportunidades durante a pandemia da Covid 19. Todos os profissionais do Magistério da Prefeitura de Linhares estão convidados a participar do encontro, cada um de sua casa, que começará às 10 horas.

Foto Internet

A live será transmitida pelo Instagram @renata_alves.mastercoach, da formadora da Prefeitura de Linhares e Master Coach, Renata Alves Batista Basso, que ministrará o encontro. “Na live, além de conversamos sobre os rumos da educação, vamos entender como os profissionais têm vivido esse momento de pandemia”, disse a formadora.

A continuidade dessa primeira ação será com a formação de grupos de discussão entre os profissionais da educação de cada escola que contribuirão para o planejamento de oficinas e formações virtuais, como resposta ao que veio para ficar na educação linharense.

“A ação visa qualificar o debate e dar suporte às tomadas de decisões a respeito de questões relevantes, como os impactos decorrentes do ineditismo do cenário atual e, por fim, traçarmos novos caminhos e legados da pandemia da Covid-19 no que se refere à área da Educação”, disse a secretária de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli.

A ação se dará em três etapas:

1- Live norteadora para as reflexões;

2- Formação de grupos virtuais de discussão entre professores, pedagogos e diretores;

3- Novos caminhos e legados da pandemia da Covid-19.