Coronavírus: Prefeitura intensifica higienização em locais de grande fluxo de pessoas no Centro e bairros da cidade

A Prefeitura de Linhares realiza, diariamente e inclusive nos fins de semana, o serviço de limpeza e desinfecção e higienização dos locais com maior circulação de pessoas no Centro e nos bairros do município, com o objetivo de intensificar o combate ao coronavírus.

Prefeitura intensifica higienização em locais de grande fluxo de pessoas no Centro e bairros da cidade. Fotos: Felipe Tozatto.

O serviço segue um cronograma de execução e é executado nos espaços públicos com maior circulação de pessoas como calçadas e ruas onde estão localizadas praças públicas, unidades de saúde, farmácias, agências bancárias, pontos de ônibus e principalmente nos hospitais do Município, incluindo o HGL, e na Unidade Sentinela 24 horas (UPA), no bairro Shell.

O trabalho acontece sempre das 20 às 23 horas e das 4 às 7 horas da manhã.

O trabalho acontece sempre das 20 às 23 horas e das 4 às 7 horas da manhã. A ação se associa a uma série de atividades desenvolvidas pelo Município para impedir o crescimento da contaminação na cidade. “Nós estamos somando esforços para combater e evitar a circulação do vírus no Município. As pessoas devem colaborar e fazer a sua parte por meio de medidas de higiene rígidas e isolamento social”, pontua a diretora de Vigilância Sanitária, Keilane Belique Spagnol.  

Como é feito o serviço?

Os profissionais que atuam nos serviços contam com equipamentos de proteção individual (EPIs), composto por máscara, macacão, luvas, botas e demais acessórios. O produto utilizado é um sanitizante formulado especialmente para higienização e desinfecção de locais e superfícies com potencialidade de contaminação do novo coronavírus, composto por diluição de Hipoclorito 1% (Cloro).

A Vigilância Sanitária solicita que as pessoas que possuem alergia a este componente mantenham as janelas e portas das residências fechadas  e/ou cubram o rosto ao passar pelas áreas recém higienizadas. Enfatiza também que as áreas podem ser transitadas logo após a aplicação.