Vacinação contra gripe para crianças termina nesta sexta (15) e próxima fase para professores começa segunda (18)

A primeira fase da terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, voltada para crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, mulheres que tiveram parto recente (puérperas), e deficientes físicos, termina nesta sexta-feira (15) em Linhares. A vacinação acontece nas Unidades de Saúde do município, das 7h às 17 horas. Na segunda-feira, dia 18, a última fase se inicia para outro grupo prioritário.

A última fase da imunização será realizada até o dia 05 de junho. Desta vez a vacinação será voltada para professores do ensino básico e superior, e população adulta de 55 a 59 anos. A vacinação também será realizada nas Unidades de Saúde do município, das 7h às 17 horas, atendendo todas as recomendações preconizadas pelo Ministério da Saúde na prevenção ao coronavírus.

“Desde o início da campanha mais de 25 mil pessoas foram imunizadas em Linhares. pedimos que as pessoas fiquem atentas as datas e compareçam nas unidades de saúde para receber a imunização. A pessoa que faz parte de um dos grupos prioritários das etapas anteriores e ainda não foi imunizada, também pode se dirigir a unidade de saúde do seu bairro pra receber a dose da vacina”, destacou a diretora de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Linhares, Jackelene Ramos.

Desde o início da vacinação contra a gripe em 23 de março, também já receberam as doses da vacina: idosos, profissionais da saúde, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas, presos, funcionários do sistema prisional, Forças de Segurança e Salvamento, caminhoneiros, trabalhadores do transporte público e trabalhadores portuários.