Mais de 2 mil pacientes crônicos são imunizados contra a gripe em Linhares e vacinação continua nas Unidades de Saúde

Termina nesta sexta-feira, dia 08, a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, voltada para pacientes com doenças crônicas.  Mais de 2 mil pessoas do grupo de risco já receberam as doses da vacina no município. Desde o início da campanha quase 25 mil pessoas foram imunizadas em Linhares.

Terceira Fase

Na próxima segunda-feira, dia 11, se inicia a terceira fase da imunização. Agora o público alvo são crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, mulheres que tiveram parto recente (puérperas), e deficientes físicos.

A vacinação para este público segue até o dia 17 de maio, nas 35 Unidades de Saúde do município, das 7h às 17 horas, atendendo todas as recomendações preconizadas pelo Ministério da Saúde na prevenção ao coronavírus.

“A terceira etapa da campanha de vacinação foi divida em duas fases. A primeira começa na segunda-feira dia 11 e a próxima se inicia no dia 18 de maio, para outros grupos prioritários, finalizando assim a campanha neste ano. Lembrando que a pessoa que faz parte de um dos grupos prioritários das etapas anteriores e ainda não foi imunizada, pode se dirigir a unidade de saúde do seu bairro pra receber a dose da vacina”, destacou a diretora de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Linhares, Jackelene Ramos.

Desde o início da vacinação contra a gripe em 23 de março, também já receberam as doses da vacina: idosos, profissionais da saúde, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas, presos, funcionários do sistema prisional, Forças de Segurança e Salvamento, caminhoneiros, trabalhadores do transporte público e trabalhadores portuários.

Última fase

Fechando a Campanha Nacional de Vacinação 2020, a última fase da imunização será realizada entre os dias 18 de maio e 05 de junho. A vacinação será voltada para professores do ensino básico e superior, e população adulta de 55 a 59 anos.

A vacinação também será realizada nas Unidades de Saúde do município, das 7h às 17 horas.