Coronavírus: Biblioteca funcionará apenas para empréstimos e devolução de livros

Para acessar o local é obrigatório o uso de máscara; acervo da Biblioteca supera os 30 mil exemplares e podem ser levados para leitura em casa, e durante a pandemia vai funcionar das 8 às 17 horas

Por 45 dias, a Biblioteca Pública Municipal Antonio de Azevedo Lima ficou fechada como medida de prevenção ao novo coronavírus. Nesta terça-feira (5) ela reabre as portas, das 8 às 17 horas, mas apenas para empréstimos e a devolução de exemplares que integram o seu acervo. Na entrada, haverá álcool em gel para a higienização das mãos.

No espaço estão suspensas as atividades de estudo e permanência para estudos para evitar aglomerações e a disseminação do coronavírus. Para entrar na biblioteca municipal é obrigatório o uso de máscara de proteção. Todos os servidores que atuam no local também usam o equipamento de proteção individual.

A biblioteca fica localizada na Praça 22 de Agosto, na Rua da Conceição, e seu acervo é de 30 mil exemplares, sendo 16 mil informatizados; 26.520 usuários inscritos; e média de 1.500 atendimentos mês. Para os livros que serão devolvidos não haverá qualquer cobrança de multa.

“A nossa orientação é que as pessoas continuem respeitando o isolamento social e só saiam de casa o estritamente necessário”, pede o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho.

Para atualização de informações sobre o coronavírus, fique atento aos canais oficiais da Prefeitura de Linhares e ao site www.linhares.es.gov.br

Como realizar o empréstimo?

O empréstimo é muito simples de fazer, basta requisitar uma carteirinha, levando um documento pessoal e um comprovante de residência. O documento é gratuito e disponível para usuários de todas as idades, que ao retirar o livro, se compromete com a devolução em 10 dias, levando para casa sua fonte de pesquisa ou leitura habitual.

A Biblioteca Pública Municipal Antônio Azevedo Lima está localizada na Praça 22 de Agosto, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, apenas para empréstimos e devoluções, e com a obrigatoriedade do uso de máscaras. Seu acervo é de 30 mil exemplares, sendo 16 mil informatizados; 26.520 usuários inscritos; e média de 1.500 atendimentos mês.