Famílias que ainda não receberam o kit merenda deverão retirá-lo na sede da Secretaria de Educação

Os pais ou responsáveis dos alunos matriculados na rede municipal de ensino que ainda não receberam o kit merenda da Prefeitura de Linhares devem se dirigir até a sede da Secretaria Municipal de Educação (SEME), localizada na Avenida Presidente Costa e Silva, 150 – no bairro Novo Horizonte, ao lado da Faceli.

A medida é para garantir que estes alunos não fiquem sem receber o kit, que visa a segurança alimentar dos estudantes durante a suspensão das aulas em decorrência do coronavírus.

Durante as entregas dos mais de 25 mil kits de merenda, a secretaria municipal de Educação registrou casos em que o entregador não encontrou os responsáveis nas suas residências ou o endereço não coincidia com o indicado no ato da matrícula pelos pais ou responsáveis.

“Num primeiro momento as famílias foram orientadas a entrar em contato com a direção da escola. Mas como algumas delas não conseguiram decidimos transferir a retirada do kit na sede da Secretaria com o intuito de facilitar a entrega e evitar que algum estudante fique sem recebê-lo”, destacou a secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli.

Ela orienta que ao chegar à Secretaria, o responsável deve se dirigir até a recepção e procurar pela secretária Rosalisse Weber. O responsável deve levar um documento com foto. 

Kit Merenda

Os kits merenda são compostos por 12 itens: arroz (5kg), 1 lata de leite em pó integral (400g), feijão (1kg), canjiquinha (1kg), fubá (1kg), macarrão (1kg), açúcar (2kg), farinha de mandioca (1kg), óleo (1 lata de 900ml), 1 pacote de biscoito (400g), uma cartela de ovos com 30 unidades e 1 pacote de linguicinha (500g).

A medida visa garantir o acesso dos estudantes à alimentação, uma vez que as aulas foram suspensas como forma de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). A Prefeitura investou mais de R$ 2 milhões com a aquisição dos kits.