Coronavírus: Profissionais do CadÚnico atuam nos CRAS de Linhares para atender seus assistidos durante pandemia

O atendimento deve ser agendado por meio telefônico para evitar aglomerações de pessoas na sede de cada CRAS.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através da Central do Cadastro Único, disponibilizou técnicos do CadÚnico para atuar nos sete Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Linhares, com o objetivo de garantir atendimento aos seus assistidos durante essa pandemia do novo coronavírus. O atendimento deve ser agendado por meio telefônico (ver relação dos contatos no final desta matéria).

O atendimento deve ser agendado por meio telefônico para evitar aglomerações de pessoas na sede de cada CRAS

De acordo com a secretaria, os profissionais orientam seus usuários sobre o benefício do auxílio emergencial de R$ 600 do Governo Federal, regularização do CPF, tarifa social, programa Bolsa Família e atualização do CadÚnico.

“Como medida para o enfrentamento da emergência de saúde decorrente do coronavírus e para garantir o atendimento regular aos nossos usuários, a Secretaria Municipal de Assistência Social através da Central do CadÚnico, intensificou a disseminação de informações acerca do auxílio emergencial, cadastro único, bolsa família, e outros, nos sete CRAS do município”, afirmou a secretária de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim.

A secretária reforça que o atendimento deve ser agendado por meio telefônico para evitar aglomerações de pessoas na sede de cada CRAS, a fim de evitar a propagação da Covid-19 em Linhares.

Confira abaixo os telefones de Cada CRAS:

CRAS Bebedouro

Telefones: 3373-0548 / 3373-0468

CRAS Rio Quartel

Telefones: 3373-0694 / 3372-2198

CRAS Conceição

Telefones: 3372-2972 / 3264-4517

CRAS Interlagos

Telefones: 3372-1902 / 3373-4454

CRAS Santa Cruz

Telefones: 3372-5106 / 98132-0260

CRAS Nova Esperança

Telefones: 3373-2698 / 3372-4060

CRAS Aviso

Telefones: 3372-2461 / 3372-2821