Coronavírus: Central do CadÚnico da Prefeitura orienta 10 mil usuários sobre benefício de R$ 600 do Governo Federal

Desde o início da pandemia do novo coronavírus no município, a Central do Cadastro Único da Prefeitura de Linhares, órgão vinculado à secretaria municipal de Assistência Social, já realizou mais de 12 mil atendimentos por meio telefônico, eletrônico e virtual.

Desse total, 10 mil foram exclusivamente para orientar seus assistidos sobre o benefício do auxílio emergencial de R$ 600 do Governo Federal. Os outros 2,5 mil foram para orientar sobre o programa Bolsa Família e a atualização do CadÚnico. A medida visa garantir o atendimento aos seus usuários e evitar aglomerações na sede do órgão como forma de evitar a propagação da Covid-19 no município.

A assistente social e coordenadora do Cadastro Único, em Linhares, Mônica Buffon das Virgens, disse que o resultado é fruto de um trabalho concentrado em garantir os atendimentos aos usuários neste tempo de pandemia.

“Estou muito satisfeita com o número de atendimentos que realizamos até agora. Isso mostra que nosso trabalho já contribuiu na vida de muitas pessoas nesse momento tão delicado. Nosso objetivo é continuar prestando nossos serviços com responsabilidade aos mais vulneráveis durante essa pandemia”, afirmou.

 “Devido à situação de emergência de saúde todos os serviços da Assistência Social passamos a priorizar o atendimento remoto, inclusive o atendimento da Central do Cadastro Único. Para garantir o atendimento regular a população, intensificamos o atendimento telefônico, eletrônico e virtual. Ao todo já foram mais de 12 mil atendimentos.”, destacou a secretária de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim.

Os atendimentos do Cadastro Único são realizados pelo telefone 3372-2115 e via Whatsapp pelo número (27) 98132-1075. As demandas também podem ser feitas pelo e-mail: bolsafamilia@linhares.es.gov.br e pelas redes sociais Facebook e Instagram: Cadastro Único de Linhares.