Farmácia Básica Central e das Unidades de Bebedouro, Planalto e Caic funcionarão no feriado da Semana Santa

A Farmácia Básica Central funciona no centro de Linhares, na Avenida Vitória, e atenderá normalmente nesta quinta, sexta e sábado. Fotos: Felipe Tozatto.

A Farmácia Básica Municipal, da prefeitura de Linhares, vai permanecer aberta para atendimento ao público nesta Quinta e Sexta-Feira Santa, além do sábado – dias 09, 10 e 11 de abril. O atendimento será realizado de 8h às 18 horas na quinta e sexta-feira, e de 8h às 17 horas no sábado. A medida visa facilitar o acesso a assistência farmacêutica no município durante o feriado da Semana Santa.

Durante o feriado, ainda funcionarão em plantão 24 horas as farmácias básicas da UPA, que é a Unidade Sentinela para o Coronavírus, localizada no bairro Shell, e as Unidades de Saúde do Planalto, Caic (Interlagos) e Bebedouro, no interior do município, unidades que também são referências para atendimento aos pacientes com sintomas ous suspeitas da doença.

“Esta é mais uma ação para facilitar o acesso dos pacientes que precisam retirar seus medicamentos. As unidades de saúde de referência no atendimento de casos suspeitos de coronavírus estão atuando 24 horas e vamos manter as farmácias abertas para garantir o atendimento a população”, ressaltou o diretor de assistência farmacêutica da Prefeitura de Linhares, Tobias Jovita.

Horário de atendimento

Farmácia Básica Municipal: de 8h às 18 horas na quinta (09) e sexta-feira (10), e de 8h às 17 horas no sábado(11).

Farmácia Básica da UPA: atendimento 24 horas

Farmácia Básica Unidade do Planalto: atendimento 24 horas

Farmácia Básica de Bebedouro: atendimento 24 horas

Farmácia Básica do Caic (Interlagos): atendimento 24 horas