Coronavírus: Secretaria de Assistência Social intensifica abordagem a moradores em situação de rua em Linhares

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, intensificou a abordagem aos moradores em situação de rua, como mais uma medida de enfrentamento ao coronavírus. A equipe de trabalho é composta por assistente social, psicólogo e educadores sociais.

A ação é realizada nas vias e espaços públicos da cidade com o objetivo de orientar as pessoas quantos aos cuidados com a saúde e a importância de se dirigirem à Casa de Acolhida “Peregrino São Francisco de Assis”, principalmente neste período de pandemia. Até o momento, 31 pessoas foram acolhidas na instituição e outras 127 retornaram às suas cidades de origem.

Na instituição os acolhidos recebem roupas limpas, álcool em gel e sabão para higienização das mãos. Para os que apresentam sintomas de gripe são entregues máscaras. Todos os cuidados básicos são tomados para prevenir o risco de contágio. Os trabalhos contam com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).

A assistente social da Casa de Acolhida, Nubia Elizabete dos Santos de Jesus, reforça que o local também oferece quatro refeições diárias para os acolhidos: café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. “Este é um trabalho que realizamos semanalmente, mas em razão do novo coronavírus os serviços têm sido intensificados para evitar a aglomeração de pessoas nas ruas e nos espaços públicos. Nosso objetivo é tirar o máximo de pessoas da rua e contribuir no combate ao Covid-19”, disse.

Como acionar o serviço

Pelo número (27) 3372 2099 a população pode solicitar a abordagem social para atender casos de pessoas em situação de rua.