Trecho da Avenida Nogueira da Gama é interditado para serviços de pavimentação asfáltica

As duas faixas da Avenida Nogueira da Gama, trecho conhecido por Tobogã, no bairro Centro, foram interditadas nesta terça-feira (31) para conclusão dos serviços de pavimentação asfáltica e, em seguida, a sinalização. As rotas alternativas para trânsito de veículos são as avenidas Governador Santos Neves e a Comendador Rafael.

“Chegamos à fase final dos serviços nesse trecho e a previsão é concluirmos até a próxima sexta-feira (3). Estamos aproveitando o baixo fluxo de veículos e circulação de pessoas”, disse o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi, informando que na próxima semana, as equipes continuarão os serviços na Avenida Guerino Giubert. Novas interdições e seus respectivos desvios serão comunicados.

No trecho foram executadas obras na rede de drenagem pluvial profunda, que compreende a construção de bueiros numa extensão de aproximadamente 40 metros, para conter alagamentos no período chuvoso, um sistema de drenagem pluvial projetado e implantado para recolher e transportar a vazão da água da chuva, que atinge o solo e escoa até as valas e bueiros projetados. Além disso, outras intervenções foram realizadas no local como a regularização, remoção e reassentamento de meio-fio.

O serviço de revitalização e reabilitação da Avenida Guerino Giuberti contempla além da Avenida Nogueira da Gama, as Avenidas Hans Schmoger, Presidente Rodrigues Alves, Luís Cândido Durão, Presidente Castelo Branco e Rua Governador Afonso Cláudio. O investimento total do projeto é de R$ 8.480.943,51 provenientes de recursos próprios da Prefeitura. As obras serão entregues ainda este ano.