Prefeitura esclarece que não está fazendo cadastro de famílias para auxílio emergencial de R$ 600 do Governo Federal

Ninguém deve se dirigir a nenhum dos sete Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Linhares, sem que haja convocação oficial

A secretaria municipal de Assistência Social esclarece que o benefício ainda não está em vigor. Foto: Felipe Tozatto.

Para combater “fake news” que estão sendo compartilhadas em grupos de mensagens sobre realização de cadastros para acesso a auxílio emergencial, a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, esclarece que o benefício ainda não está em vigor.

A concessão de auxílio emergencial foi aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado e aguarda sanção presidencial. “Queremos esclarecer que diante dessa situação estão ocorrendo muitas fake News e que a população será informada quando estiver liberado”, disse a assistente social da secretaria municipal de Assistência Social, Luciana Mantovanelli Amorim.

O governo municipal pede que a população não se dirija a nenhum dos sete Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Linhares e nem na Central de Cadastro Único (CadÚnico), no centro de Linhares, até por conta do momento que pede isolamento social para evitar aglomerações e a possível disseminação do vírus do novo coronavírus.

“Estamos vivenciando um momento delicado em que a população deve ficar em suas casas. Segundo informações não haverá nenhum cadastro e a população que será beneficiada será a população com cadastro Único ativo até 20 de março, portanto vamos aguardar as definições e estaremos comunicando quais serão os trâmites para ter acesso a esse benefício”, disse Luciana.