Prefeitura continua a distribuição de kits merenda em Linhares

Nesta terça-feira (31) equipes da Prefeitura de Linhares continuam com a distribuição dos kits de merenda para os alunos devidamente matriculados em Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) que moram nos bairros Vila Isabel, Vila Maria, Canivete, Betânia, Nova Esperança e Planalto, além do Residencial Rio Doce, no Aviso.

Esta segunda etapa da entrega dos kits segue até a próxima quarta-feira (1º/4). O Município conta com a colaboração das famílias para que estejam em casa para receber os kits. Ao todo, a Prefeitura entregará quase 300 toneladas de alimentos para os mais de 25 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino.

A secretária Municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, informou que nesta segunda-feira (30) foi finalizada a distribuição nos bairros Santa Cruz, Jocafe I e II. “Para facilitar a entrega, pedimos a ajuda das famílias que mudaram de endereço que comuniquem aos diretores o novo local, por telefone mesmo, não precisa sair de casa. Consideramos que o acesso que as crianças têm à alimentação é fundamental para o seu desenvolvimento e a entrega na residência é para respeitar as determinações referentes ao isolamento social, necessário nesse momento”, disse a secretária.

Cada aluno matriculado receberá um kit que é composto por 12 itens: arroz (5kg), 1 lata de leite em pó integral (400g), feijão (1kg), canjiquinha (1kg), fubá (1kg), macarrão (1kg), açúcar (2kg), farinha de mandioca (1kg), óleo (1 lata de 900ml), 1 pacote de biscoito (400g), um pente de ovos com 30 unidades e 1 pacote de linguicinha (500g).

Linhares é a primeira cidade do Espírito Santo a adotar este tipo de ação, num investimento de mais de R$ 2 milhões, com recursos próprios da Prefeitura. A medida foi tomada em virtude da suspensão das aulas durante a pandemia do coronavírus (Covid-19), já que todos os alunos têm alimentação nas escolas.

No ato da entrega, é exigido documento original de identificação com foto e quem retirar – pais ou responsáveis legais –, precisa assinar a declaração de recebimento do kit.