Coronavírus: Faceli adota aulas à distância durante o período de isolamento social

A Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli) vai adotar o sistema de Educação à Distância (EAD) para manter o ritmo de estudos e não comprometer o calendário acadêmico, durante o período de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A partir da próxima segunda-feira, dia 30, o novo sistema começa a viger, conforme o Consup – Conselho Superior da Faceli. As aulas não presenciais de cada disciplina serão elaboradas pelos respectivos docentes, e disponibilizadas na plataforma Google Sala de Aula.

Os materiais serão postados semanalmente pelos docentes, nos seus respectivos dias de aula nas turmas. Para cada unidade de ensino, deverá ser postada, no mínimo, uma vídeoaula de pelo menos 20 minutos de duração.

Os estudantes que não tiver possibilidade de acesso à plataforma para realização de suas atividades, serão atendidos por meio de materiais impressos ou salvos em dispositivos de armazenamento, como pendrive. Nesse caso, o material será disponibilizado na própria sede da faculdade, em dias e horários pré-definidos.

“O regime de aulas não presenciais foi adotado pela Faceli, excepcionalmente pelo período que durarem as medidas restritivas e preventivas emitidas pelas autoridades governamentais, entre elas, a paralisação das aulas presenciais”, informa a diretora-presidente da Fundação Faceli, Jussara Carvalho de Oliveira.

Aplicação de provas

Devido às mudanças, o sistema de aplicação de provas também fica alterado. As notas da prova P1 serão as mesmas que o estudante obtiver nas Atividades de Sala aplicadas no semestre de 2020/1, que serão também propostas e realizadas por meio da plataforma Google Sala de Aula.

Já a Prova P2 mantém a data de aplicação presencial, conforme calendário acadêmico, caso não haja prorrogação da paralisação das atividades e aulas presenciais devido à pandemia.

Os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) continuarão a ser orientados pelos respectivos professores, que o farão de forma eletrônica. Ressalta-se que as datas de depósito dos trabalhos já fixadas, serão prorrogadas, cabendo a cada colegiado decidir o novo prazo.

De acordo com a Resolução nº 001/2020, para os estágios curriculares obrigatórios em andamento, fica estabelecido que cada  colegiado definirá a sua forma de cumprimento, dadas as suas especificidades.