Prefeitura antecipa tíquete alimentação dos servidores a partir desta quinta-feira (26)

O crédito de R$ 435 será pago nesta quinta (26) para os servidores da Saúde, na sexta (27) para os vinculados à Administração, e no sábado (28) para os servidores da Educação

A prefeitura de Linhares anunciou a antecipação do tíquete alimentação dos servidores municipais. Segundo o Secretário Municipal de Administração, Márcio Pimentel Machado, o valor de R$ 435 será creditado no cartão dos servidores nos próximos três dias, excepcionalmente de forma gradativa, como forma de evitar as aglomerações nos supermercados da cidade.

Na quinta-feira (26) o valor estará disponível para os servidores da secretaria de Saúde; na sexta-feira (27) para os servidores vinculados à Administração e no sábado (28) para os servidores da secretaria municipal de Educação.

Entrada limitada de idosos e crianças em supermercados

Os supermercadistas de Linhares adotaram uma série de medidas para evitar a proliferação do vírus do coronavírus no Município, como a limitação na entrada de clientes em suas lojas para evitar aglomerações.

Os estabelecimentos também limitaram o número de clientes, realizando compras simultaneamente, a até dez vezes o número de guichês ou caixas para pagamento.

Outra medida definida durante o encontro foi a não entrada de idosos a partir dos 60 anos e de crianças menores de 10 anos nos estabelecimentos.

A iniciativa tem o objetivo de reduzir a quantidade de pessoas circulando simultaneamente no interior das lojas e também proteger clientes e funcionários. Mesmo com o limite de idade, o prefeito solicita que as famílias evitem levar as crianças às compras sempre que possível, e que apenas uma pessoa por grupo familiar faça as compras.

Entrega gratuita para idosos

Para melhor atender seus clientes, garantir a segurança dos seus colaboradores e, ainda, manter os padrões sanitários de prevenção e combate ao coronavírus (Covid-19), alguns supermercados de Linhares passaram a oferecer gratuitamente os serviços de delivery aos consumidores com idade a partir dos 60 anos.

A medida também visa reduzir o número de pessoas nos estabelecimentos, bem como atender em suas residências os clientes que estão vulneráveis ao vírus, com a finalidade de não ficarem desabastecidos.