Coronavírus: Meio Ambiente suspende coleta de balneabilidade e atendimento presencial

Diante do cenário de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Naturais (Semam) resolveu adotar algumas medidas preventivas, em conformidade com o Decreto nº 356, de 16 de março de 2020.

Nessa segunda-feira (23) foi baixada a Portaria nº 001, que dispõe sobre as medidas temporárias e emergenciais adotadas pela Semam na prevenção ao contágio do coronavírus. De acordo com o documento, o atendimento presencial estará suspenso até o dia 07 de abril, sendo o atendimento externo restrito aos casos urgentes.

Na mesma linha, foi instituído o trabalho home office (teletrabalho), cujas atividades serão realizadas remotamente. Deste modo, o atendimento à população será realizado de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas, através do telefone 3372 2067 ou e-mail: semam@linhares.es.gov.br.

Coleta de balneabilidade suspensa

As coletas e monitoramento das águas das praias e lagoas de Linhares também foram suspensos a fim de resguardar a saúde do servidor. O teste de balneabilidade, que é realizado semanalmente em 11 pontos do município, foi interrompido, dentro dos limites do Decreto nº 356, podendo ser prorrogado conforme a necessidade.

“Devido à exposição do servidor, que teria que se deslocar o dia inteiro, da sede a várias localidades, podendo ter contato com o vírus, resolvemos suspender as coletas de balneabilidade. Nós suspendemos dentro dos limites de Decreto, mas se tiver que prorrogar, vamos prorrogar”, informa o secretário de Meio Ambiente, Fabricio Borghi Folli.