Campanha de vacinação contra o sarampo para crianças e jovens termina na próxima sexta-feira (13)

Termina na próxima sexta-feira, dia 13, a terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo, destinada a crianças e jovens, entre 5 e 19 anos. A dose da tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola, está sendo ofertada em todas as unidades de saúde de Linhares.

A campanha visa colocar em dia os cartões de vacinação que estão desatualizados.  Para receber a dose, é indispensável levar o cartão de vacinação na unidade de saúde mais próxima da sua residência, das 8h às 16 horas. “Estamos intensificando o trabalho de rotina com objetivo de aumentar a cobertura deste público, entre 5 e 19 anos de idade, que ainda não tinha sido contemplado com a campanha”, reforçou a diretora de Vigilância Epidemiológica de Linhares, Jackelene Ramos.

Jackelene explica ainda que a campanha termina, mas a vacinação continua nas unidades de saúde de Linhares. “A vacina contra o sarampo faz parte da rotina das unidades e as pessoas podem continuar se vacinando mesmo após a campanha. Só é preciso se informar na sua unidade de referência sobre o cronograma de vacinação naquela unidade”, ressaltou.