Educadores musicais dos CRAS de Linhares recebem curso de qualificação profissional

Com a proposta de qualificar e melhorar o serviço prestado pelos educadores musicais nos Centros de Referência e Assistência Social – CRAS de Linhares e suas extensões, a Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou nesta sexta-feira, dia 06, a qualificação desses profissionais por meio do projeto Educador Nota 1000. As aulas acontecem de 15 em 15 dias, nas sextas-feiras, no auditório do Núcleo de Atendimento Socioeducativo (NASE) e no CRAS do Interlagos, das 8 às 12 horas. O curso é ministrado por professores de música e terá duração de nove meses.

“Estamos realizando a qualificação com aulas e recursos pedagógicos para enriquecer e aprimorar o trabalho prestado por esses profissionais aos nossos usuários. Nosso objetivo é oferecer sempre um trabalho de qualidade para quem participa das nossas atividades”, destacou o secretário de Assistência Social, Amantino Pereira Paiva.

De acordo com o coordenador da Educação Musical dos CRAS, Adimar Zardo Salvador, os sete CRAS do município oferecem oficinas de canto, teclado, violão, flauta doce e percussão. Para participar das oficinas o interessado deve procurar o CRAS do seu bairro e efetuar a matrícula.

Mais informações podem ser obtidas no telefone 3372-2099.