Prefeito Guerino acompanha embarque de segunda turma de jovens que farão estágio na Café Cacique, em Londrina

O prefeito de Linhares Guerino Zanon e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Urbano, Luiz Fernando Lorenzoni, acompanharam na manhã desta terça-feira (3) o embarque do segundo grupo de 60 jovens linharenses que serão capacitados pela empresa Café Cacique Café Solúvel, com sede em Londrina, no Paraná. A Cacique investe R$ 253 milhões em sua segunda fábrica no Brasil, que já é construída na BR 101, no distrito de Bebedouro, em uma área de 500 mil metros quadrados.

Os jovens de Linhares foram selecionados pela própria empresa e atuarão operadores de equipamentos trainee. Para conquistar uma das vagas era preciso ter o ensino médio completo e ter experiência na área industrial e de alimentos. Os profissionais selecionados irão passar por um treinamento, com duração de oito meses no Sul do País. Todo o curso será dado por profissionais qualificados e com experiência na área. Neste periodo, eles poderão voltar a Linhares uma vez por mês..

O prefeito de Linhares destacou que desde 2017, Linhares começou a recuperar a sua condição de grande geradora de empregos no Estado do Espírito Santo. Ele citou que em 2019, dos 61% do saldo positivo dos empregos gerados na indústria metalmecânica no Estado, foi fruto do desempenho da indústria linharense. Guerino pontua que este número representa 3,2 % de todo o saldo produzido em todo o Brasil.

“Fico muito feliz quando vejo 60 jovens, que conquistaram por méritos próprios o direito de embarcarem para Londrina, no Paraná, onde durante 8 meses serão treinados na Industria de Café Solúvel Cacique. Ao retornarem, terão cumprido com êxito os seus estágios, e terão a segurança de trabalharem em uma das melhores empresas deste País”, frisou o prefeito.

Ainda segundo o prefeito, cabe à administração pública municipal continuar melhorando as condições para os empresários locais, e os novos investidores, ampliarem as oportunidades de empregos para os Linharenses.