Prefeitura de Linhares decreta ponto facultativo de carnaval

A Prefeitura de Linhares decretou ponto facultativo nas repartições públicas nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro (segunda-feira, terça de Carnaval e Quarta-feira de Cinzas). Neste período não haverá expediente nas unidades de saúde e nem nas escolas municipais. As aulas retornam na quinta-feira, dia 27, de acordo com o calendário escolar.

Na sede do município, a coleta de lixo domiciliar ocorrerá no sábado (22), segunda-feira (24) e Quarta-feira de Cinzas (26), enquanto nos balneários, os trabalhos serão executados ininterruptamente, durante o período, conforme o cronograma. Por isso, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos solicita a colaboração dos moradores em acondicionar o lixo de forma correta e fora dos imóveis no dia do recolhimento.

O expediente será normal onde as atividades não possam ser suspensas, como no Hospital Geral de Linhares (HGL) e na Central de Ambulâncias. Neste período, a população também pode acionar a Guarda Civil Municipal, que atuará em sistema de plantão, através do telefone 153.

As repartições públicas municipais retornam com o atendimento ao público na quinta-feira, dia 27. O ponto facultativo durante o carnaval foi garantido com a publicação do Decreto nº 191, no Diário Oficial do Estado (Dio/ES) desta quarta-feira (19).