Interlagos registra 256 casos notificados de dengue e vigilância ambiental intensifica combate no bairro

A Vigilância Ambiental, secretaria Municipal de Saúde, está intensificando, durante toda esta semana, o combate a dengue no bairro Interlagos. Os agentes de endemias estão percorrendo a região com visitas casa a casa, a pontos estratégicos e bloqueio de casos com o UBV Costal. O bairro é o que mais contabiliza casos notificados de dengue neste ano, com 256 casos notificados da doença. Linhares conta com 899 casos notificados e 585 confirmados de dengue, tendo ainda um caso notificado de chikungunya e um de Zica.

“Estamos reforçando o trabalho de combate a dengue no bairro, mas temos que lembrar que só combatemos a dengue juntos. Pedimos que cada cidadão se conscientize que a dengue é um problema de todos. Estamos no segundo mês do ano e já temos mais de 500 casos confirmados da doença. Cada cidadão precisa ser responsável pelos cuidados em sua casa”, frisou o diretor da Vigilância Ambiental, Sérgio Lubiana.

Além do Interlagos, os bairros com maior número de casos notificados da dengue são Santa Cruz com 241, Shell com 51 e BNH com 44 casos.

Mais reforço

Na última semana, a equipe da Vigilância Ambiental intensificou os trabalhos de rotina nos bairros Santa Cruz e Canivete, devido ao alto número de focos de dengue encontrados nas regiões.  Além do trabalho constante, de visita casa a casa, visitas a pontos estratégicos, bloqueio de casos com o UBV Costal, e quando necessário, em casos específicos, o Carro Fumacê, a Vigilância em Saúde realiza mutirões da dengue e ações de conscientização para reforçar o combate ao mosquito transmissor da doença.