Obras de complexo esportivo avançam no distrito de Rio Quartel

A comunidade do distrito de Rio Quartel e região em breve contarão com um espaço de maior representatividade na área de esporte e lazer. É que as obras do complexo avançam e os novos ambientes para a prática de diversas modalidades começam a ganhar forma.

Na área de 5.903,39 metros quadrados será construído um campo de futebol com grama natural, quadras de areia, campo society, além de uma sala cultural. O investimento total é de R$ 2.562.155,08, com recursos oriundos da Prefeitura de Linhares. As obras devem ser concluídas em oito meses.

Para o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, o novo equipamento representa um avanço para a região e vai fomentar o esporte e lazer. “Não tenho dúvidas de que essa estrutura vai transformar toda região. Os moradores sentirão orgulho de ter um complexo como esse, tão grandioso, na comunidade”, disse.

“Esse novo complexo vai garantir às crianças, adultos e idosos da região mais qualidade de vida, além de ser um ponto de encontro para todos na comunidade. Nesse espaço, certamente muitos talentos do esporte serão descobertos”, destacou o secretário municipal de Cultura, Turismo e Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho.

Complexo Esportivo

A obra de implantação do Complexo Esportivo do distrito de Rio Quartel contará com uma área total de 5.903,39 metros quadrados, onde será realizada a construção de um campo de futebol com grama natural e arquibancada com capacidade para 190 pessoas; quadras de areia; campo society; sala cultural para reunião e psicóloga; vestiário com banheiros públicos e adaptáveis; lanchonete, além de pista de caminhada (calçada cidadã) de 396,12 metros.