Odontologia: Prefeitura realiza mais de 1, 6 mil atendimentos em horário estendido na US do Planalto

A prefeitura de Linhares, por meio da secretaria Municipal de Saúde, realizou no mês de janeiro mais de 1.600 atendimentos, sendo 261 consultas com dentista e 1.365 procedimentos odontológicos, durante o horário estendido, 17 às 21 horas, na Unidade de Saúde do Planalto. Desde o início da implantação do novo horário, em junho de 2019, já são mais de 14.700 atendimentos.

O secretário municipal de Saúde, Saulo Meirelles, informou que no horário estendido os pacientes são atendidos por ordem de chegada, ou seja, sem necessidade de agendamento. É indispensável levar o cartão do SUS e um documento de identidade.

“Com este horário diferenciado facilitamos o acesso à saúde para muitas pessoas que não conseguiam comparecer a uma unidade em período comercial e que agora têm a oportunidade de cuidar da sua saúde bucal”, ressaltou.

O atendimento na Unidade de Saúde das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, permanece normal para os pacientes que são referenciados na Unidade.

Atendimento odontológico estendido

O atendimento odontológico no horário diferenciado começou a ser realizado em junho de 2019 e já soma mais de 14.700 atendimentos até janeiro de 2020, sendo mais de 2.680 consultas e 12 mil procedimentos odontológicos.

A equipe conta com dois cirurgiões-dentistas e dois auxiliares de saúde bucal. No local são realizados procedimentos básicos como restauração, raspagens (limpezas) e extrações dentárias. Em caso de tratamento de maior complexidade, o paciente é encaminhado ao especialista por meio de agendamento.