Educação: diretores de escolas eleitos tomam posse nesta quarta-feira (5)

Diretores durante a primeira formação do ano

A cerimônia de posse dos diretores das escolas da rede municipal de ensino acontece nesta quarta-feira (5), a partir das 19 horas.  Eles foram eleitos para gerir 61 unidades de ensino do Município durante o biênio 2020-2022. O evento acontece no teatro da Faculdade Pitágoras, no bairro Araçá.

Entre os escolhidos pelas comunidades escolares, 22 foram reeleitos e seguem na gestão da escola. Os diretores serão diplomados pelo prefeito de Linhares, Guerino Zanon, e pela secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli.

Eleições diretas

Realizada no dia 26 de novembro de 2020, as eleições para o cargo de diretor levaram mais de 9 mil votantes às urnas em vários pontos de votação na sede do Município.

Implantada no município pelo prefeito Guerino Zanon, desde 2009, a eleição direta para gestores da unidade de ensino é realizada a cada dois anos, permitindo o exercício de dois mandatos consecutivos ou subsequentes.

O colégio eleitoral para eleição dos gestores é composto por todos os professores, servidores que atuam na unidade de ensino, todos os pais de alunos, alunos com idade a partir de 16 anos que estudam na unidade, além de um representante da comunidade local.