Dia de beleza marca campanha Janeiro Branco com pacientes assistidos pelo Caps em Linhares

Um dia de beleza com muita alegria e autoestima. Foi assim que os pacientes assistidos pelo Centro de Atenção Psicossocial, (CAPS ll), da Secretaria Municipal de Saúde, comemoraram a campanha “Janeiro Branco”, que trata do cuidado com a saúde mental e o bem-estar da sociedade. O momento foi realizado na última sexta-feira, dia 31, na sede do centro.

“Com o nosso dia da beleza promovemos a campanha do Janeiro Branco junto aos pacientes, ressaltando a importância do cuidado, da autoestima, de se sentir bem consigo, e do amor próprio”, ressaltou a coordenadora do CAPS ll, Bárbara Leite.

Durante o dia os participantes contaram com serviços de corte de cabelo, hidratação e escova e deram depoimentos sobre a sensação de cuidar de si mesmo. A ação teve o apoio do Cabeleireiro Françoá e do Supermercado Grassi, com a doação de produtos de beleza.

Janeiro Branco

Uma Campanha pensada, planejada e projetada para a promoção de Saúde Emocional nas vidas de todos os indivíduos que compõe a humanidade, buscando estratégias políticas, sociais e culturais para que o adoecimento emocional seja prevenido, conhecido e combatido em todos os campos, esferas, dimensões e espaços em que o humano se faz presente.