Chuva atrasa término de obras na Emef “Dinorah A. Rodrigues” e aulas retornam dia 27 de fevereiro

Os alunos da Emef “Dinorah A. Rodrigues”, no bairro São José, retornarão às aulas no dia 27 de fevereiro. O atraso para início das aulas se deu em decorrência das fortes chuvas que caíram em Linhares nas últimas semanas que impossibilitaram o término da reforma completa da escola e da ampliação da cozinha e do pátio interno, onde fica o refeitório. Para os demais alunos das 61 escolas localizadas na sede e mais 46 no campo o ano letivo começa na próxima quarta-feira (5).

A secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli explicou que os pais podem ficar despreocupados, pois o calendário escolar não será prejudicado. “Os alunos não terão prejuízos no ano letivo. O calendário de reposição das aulas já foi aprovado, assim como as decisões que foram tomadas junto à comunidade escolar da região”, disse.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos informou que dentre as melhorias realizadas na escola estão: a reforma completa; construção de quatro salas de aula, de dois banheiros, biblioteca, da área de serviço, do depósito de alimentos e panelas e também de materiais, além da construção do reservatório de água; ampliação do pátio interno, onde fica o refeitório; ampliação da cozinha; e a pavimentação externa com rampa de acessibilidade para a quadra de esportes.