HGL adquire aparelhos de anestesia de última geração

O Hospital Geral de Linhares (HGL) adquiriu dois novos aparelhos de anestesia completos, com monitores multiparâmetros agregados, considerados dos mais modernos do mercado da marca americana GE Healthcare. Os equipamentos são dotados de tecnologias que permitem ao médico anestesiologista a realização de atos anestésicos mais seguros durante procedimentos cirúrgicos de alta complexidade. O investimento foi de R$ 425 mil com recursos próprios da Prefeitura de Linhares.

Os nove médicos anestesiologistas que prestam serviços ao hospital foram treinados pela empresa representante da marca GE no Espírito Santo para a sua utilização. Em linhas gerais, os aparelhos de anestesia, ou carros de anestesia, são um conjunto de equipamentos integrados que servem para administrar gases durante a anestesia inalatória. É composto de vários sistemas de condução de gases e monitores para verificar as funções fisiológicas do paciente a ser anestesiado.

O coordenador do Serviço de Anestesiologia do HGL, o médico Antonio Santo Biancardi Junior, informou que as duas estações de trabalho vieram para agregar na assistência de saúde prestada ao paciente. De acordo com ele, os aparelhos de gerações anteriores possuiam tecnologia limitada e poucos recursos. 

“Os novos equipamentos são modernos e nos permitem trabalhar com total segurança nos procedimentos cirúrgicos. Com os aparelhos estamos aptos a aumentar o número de cirurgias feitas atualmente, além de nos possibilitar a realização de procedimentos mais complexos e, no futuro, fazermos qualquer tipo de cirurgia no hospital”, pontuou Biancardi.

A diretora Geral do HGL, Maria Bernardete Braz, informou que o Centro Cirúrgico do hospital passou por reformas recentemente e está todo equipado para cirurgias de alta complexidade. Ela destaca que os investimentos vão de encontro às metas de atualização e padronização do centro cirúrgico, que passou por reformas recentemente, e contribuem para a melhoria da segurança do paciente. 

“Com a aquisição dos novos equipamentos vamos aumentar a oferta de cirurgias eletivas para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Esse é um equipamento que busca mais conforto e toda segurança para pacientes e profissionais da saúde que atuam no Centro Cirúrgico”, disse a diretora.