Prefeitura inicia obras de revitalização e reabilitação de ruas e avenidas do bairro Interlagos

As ruas e avenidas do bairro Interlagos vão ganhar nova roupagem. É que a Prefeitura de Linhares iniciou as obras de revitalização e reabilitação das Ruas Joana D’arc, João Gama e José Rodrigues da Vitória, e da Avenida Tomé de Souza. As melhorias contemplam a implantação de calçadas cidadãs e pavimentação asfáltica na região. As obras estão previstas para serem concluídas em 11 meses.

As intervenções visam, além de melhorar a mobilidade dos cidadãos, garantir equipamentos que ofereçam mais segurança a pedestres, motoristas e ciclistas. Posteriormente, as obras serão estendidas às Avenidas Rui Barbosa e Vitória, no Centro. Ao todo serão investidos R$ 2.373.163,05 no pacote de obras.

“A circulação de ciclistas e motoristas nas ruas e avenidas de Linhares é cada vez mais intensa. Por isso, estamos trabalhando para levar mais segurança e mobilidade àqueles que transitam pela cidade, seja para o deslocamento até as escolas e faculdades, ao trabalho ou para o lazer”, garante o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

Além da implantação de passeios públicos, a Prefeitura de Linhares vai realizar outras intervenções nas vias do bairro Interlagos. A pavimentação em bloco de concreto sextavado, por exemplo, será substituída por asfalto, aumentando a vida útil da via e a segurança de motorista, ciclistas e pedestres que transitam no local. 

Também será realizada toda a reabilitação e revitalização da via, com serviços de melhoria na drenagem pluvial; reparo em caixas e galerias; substituição das grelhas e tampões das redes de drenagem e esgoto; instalação de eletrodutos e postes para iluminação; alinhamento de meio-fio; instalação de travessias elevadas e de tachões refletivos, além de pintura de faixas para sinalização viária.