Desafio de Gigantes de vôlei reúne medalhista olímpico e vice-campeão brasileiro na arena do Pontal

Quem esteve presente na Arena Esportiva do Pontal neste domingo (12) recebeu uma verdadeira aula de vôlei de praia com o medalhista olímpico Fábio Luiz e o vice-campeão brasileiro Fernandão através do Desafio de Gigantes. No duelo, Fernadão levou a melhor e venceu a partida por 2 sets a 1. Antes do desafio, a dupla realizou uma clínica gratuita para os adeptos da modalidade.

De acordo com Fernandão, o desafio contribuiu na sua preparação para disputa da quarta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. A competição tem início nesta terça-feira (14) em João Pessoa. 

“Nosso estado tem lindas praias onde podemos levar um pouco da nossa história através do esporte. Nosso objetivo é mostrar que é possível sim você sair de uma cidade pequena e realizar seus sonhos, pois sou de Marataízes e hoje conheço o mundo por causa do vôlei. Além disso, o desafio me ajudou a se preparar para a disputa da quarta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia”, destacou o atleta. 

O medalhista olímpico nas Olimpíadas de Pequim em 2008, Fábio Luiz, achou incrível ter realizado o Desafio no Pontal e espera voltar em breve no balneário.  “Viemos aqui hoje no Pontal realizar este espetáculo através do desafio. Sabemos que o Espírito Santo é referência no vôlei de praia para o Brasil e o Mundo. Nosso objetivo é trazer um pouco da nossa experiência para os jovens de Linhares, pois esta é uma acidade que tem investido muito no esporte. Agradeço ao prefeito Guerino e ao secretário Ivan pela organização e por investir sempre no setor esportivo. Achei o lugar maravilhoso e espero voltar aqui em breve”, afirmou. 

Fábio Luiz medalhista olímpico em Pequim em 2008

“Estou muito feliz em ter recebido essas duas grandes feras do vôlei de praia em nossa arena. Eles mostraram a importância e poder de transformação que o esporte tem na vida das pessoas. Além disso, quem acompanhou o desafio presenciou uma verdadeira aula de vôlei”, disse o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho.