Prefeitura inicia obras da nova Avenida José Armani, no Linhares V, com pavimentação asfáltica, ciclovia, calçada cidadã e microdrenagem

Em mais um compromisso de governo do prefeito Guerino Zanon, foram iniciadas as obras de pavimentação asfáltica da Avenida José Armani, no bairro Linhares V, que também ganhará uma ciclovia, calçada cidadã e passará por serviços de microdrenagem.

Avenida José Armani

Após a conclusão das obras, a via terá somente mão única, ou seja, o sentido do trânsito será apenas para a entrada no bairro. A avenida é uma das principais vias de ligação da região com os bairros São José, Boa Vista, Movelar, Nova Esperança e Planalto.

Inicialmente, as intervenções acontecem simultaneamente em dois trechos, concentrando-se na Av. Lagoa Bonita, e no início da Av. José Armani, nas imediações de dois supermercados (um em construção). A obra prevê ainda 5,674 metros de ciclovia, com 3,00 metros de largura e que será implantada na faixa de trânsito da esquerda – sentido de quem sai da Rodovia (BR-101) para os bairros, indo da altura da Avenida Samuel Batista Cruz até o início da Avenida Lagoa Bonita, divisa com o bairro Nova Esperança.

“Iniciamos 2020 com uma série de intervenções de reabilitação e revitalização em importantes vias da cidade, a exemplo da Avenida José Armani, onde nossas equipes já atuam. A avenida ganhará pavimentação asfáltica e ciclovia, que darão mais conforto e qualidade de vida aos moradores e àqueles que trafegam na região. Essas obras são fruto da solicitação de lideranças comunitárias, e fico muito feliz em podermos executá-las. Dentro de dez meses entregaremos as obras concluídas à comunidade”, disse o prefeito Guerino Zanon.

Aprovação da comunidade

Pedro Carlos Souza Coelho, morador do bairro São José há 14 anos, declarou que esta é uma intervenção muito esperada pela comunidade. “Estou muito grato por estarem empenhados nestas obras, que vão ajudar não só a população como os comerciantes da região também. Antes, entrava poeira nas casas e nos comércios, atrapalhando as vendas. Guerino está de parabéns. Deus ajude que prospere cada vez mais”, disse.

A comerciante e moradora do bairro Nova Esperança – onde também acontecem as intervenções –, Erinésia da Silva Eufrase, afirma que a expectativa é grande em torno das obras. “Todo mundo está esperando o melhor. Ontem mesmo ele (Guerino Zanon) deu entrevista e os planos de melhorias apresentados são perfeitos para os bairros Nova Esperança, Linhares V, São José e Palmital. O asfalto vai valorizar os imóveis e beneficiar o comércio local”.

Desvio

Placas que informam a reabilitação da malha viária e a revitalização da Avenida José Armani foram instaladas na via. Em dois trechos há desvio no tráfego. Nesta terça-feira (7), o motorista que chegar ao bairro, a partir da BR-101, deve desviar à esquerda, na Rua Paraju; enquanto quem sai do bairro, sentido BR-101, deve desviar à direita, na Rua Jequitibá, para retornar à Avenida José Armani.

Obra

A obra tem previsão de durar até outubro de 2020 e as máquinas vão trabalhar intensamente, fazendo a reabilitação da malha viária e da reurbanização divididos em três trechos da avenida: da BR-101 até a Rua Hilário Faé; da Rua Hilário Faé até o início do bairro Planalto, passando pela Lagoa Bonita; da Avenida Cecília Meireles até a Av. João Bonicenha.