Inscrições para Alistamento Militar obrigatório estão abertas em Linhares

Jovens brasileiros nascidos em 2002 têm até o dia 30 de junho para fazer o Alistamento Militar obrigatório. Em Linhares, as inscrições são realizadas na Junta de Serviço Militar de Linhares, que fica no Shopping Pátio Mix, no bairro Movelar. É necessária a apresentação do RG, CPF, comprovante de residência e Certidão de Nascimento.

A secretária da Junta de Serviço Militar de Linhares, Ana Paula Maciel, explicou que quem não fizer o alistamento estão sujeitas à multa. “Quem passar do prazo, assim como as classes anteriores que não fizeram o alistamento, terão que pagar multa. Além disso, o jovem sem esse documento fica impedido de conseguir um emprego, de retirar o Título de Eleitor, passaporte, ser matriculado em qualquer estabelecimento de ensino e ingressar em concursos, por exemplo”, frisou Ana Paula.

A Junta de Serviço Militar de Linhares fica localizada no Shopping Pátio Mix, no bairro Movelar, e funciona dentro da Casa do Cidadão, de segunda a sexta, das 8 às 13 horas. Os serviços ofertados no local são uma parceria entre Exército Brasileiro e a Prefeitura Municipal de Linhares. O telefone para contato é o (27) 3372-2190.