Verão: Pontal do Ipiranga terá 10 câmeras de videomonitoramento

Com a proposta de reforçar a segurança do Réveillon e da temporada de verão no balneário de Pontal do Ipiranga, a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social, instalou 10 câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos da Avenida da Lua, a principal do balneário. Seis foram instaladas na área do palco principal de shows e outras quatro na entrada e saída do Pontal do Ipiranga.

A instalação dos equipamentos vai auxiliar as ações das forças policiais que atuarão no balneário durante o Ano Novo, já que de acordo com o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador, a expectativa é que Pontal do Ipiranga cerca de 30 mil pessoas durante os seis de festa. A programação nas prias de Linhares começa já a partir desta sexta-feira, dia 27.

Além do efetivo da Guarda Civil Municipal e de agentes de trânsito em viaturas caracterizadas, e do incremento da tecnologia, Pontal do Ipiranga vai receber o reforço de 12 policiais militares destacados em outras cidades para atuarem no balneário.

Sobre o auxílio das câmeras de segurança, o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Jones da Silva Mattos, destacou que os equipamentos gravarão imagens que ajudarão no combate e na investigação de crimes em locais onde há grande circulação de pessoas garantindo mais segurança e tranquilidade aos turistas e veranistas que estiverem em Pontal do Ipiranga.

Policiamento em Povoação e Regência

Além disso, agentes da Guarda Civil Municipal contribuirão com as ações dos policiais militares destacados no 12º Batalhão da PM em Linhares também atuarão nos balneários de Regência e Povoação, já a partir desta sexta-feira, dia 27.

Carros em Restinga e Areia da Praia

Os agentes da GCM, PM e de trânsito ainda contribuirão no apoio à fiscalização ambiental, coibindo motoristas que estacionam em locais de área de preservação ambiental, restinga ou ainda, na areia da praia, o que também é proibido por lei.