Obras do novo complexo de esporte e lazer animam moradores do bairro Aviso

No mês de outubro, o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, autorizou o início das obras do complexo de esporte e lazer do bairro Aviso. As operações estão a todo vapor e representam uma grande conquista para a comunidade, que ansiava por um novo espaço para integração e convivência. O primeiro equipamento do bairro foi entregue pelo prefeito Guerino, no dia 3 de setembro de 2011.

Morador do bairro há mais de 50 anos, o aposentado Manoel Augusto Filho diz estar muito feliz, pois um sonho está se tornando realidade. “Essa obra está sendo muito boa principalmente para os moradores do bairro Aviso, seja criança, seja idoso. Guerino está fazendo algo muito bom”, comemorou.

Conforme o prefeito Guerino Zanon, o complexo do bairro Aviso é um equipamento público destinado à vivência, recreação infantil e práticas esportivas – um espaço essencial que garantirá o bem-estar e melhor qualidade de vida aos cidadãos linharenses.

“Pretendemos encher nossa cidade de áreas de lazer para que as famílias possam se encontrar. Linhares ganhará sete novos complexos esportivos, entre a sede e o interior. E esses investimentos são possíveis ao passarmos por um período de austeridade fiscal, em que controlamos as contas públicas e reorganizar as finanças”, destacou o prefeito.

Conscientização

Os moradores do bairro Aviso estão na expectativa com a construção do complexo, e pedem que a comunidade se conscientize e zele pelo novo espaço de lazer. “Desse lado de cima aqui tinha uma quadra linda e foi totalmente destruída. Tínhamos um campo de bocha e virou ponto de atividades ilícitas. Os coqueiros então, todos quebrados por ações de vândalos”, disse o vigilante e morador do bairro há 20 anos, Valmir Silva de Jesus.

A dona de casa Ivanete da Silva, também endossa: “Eu tenho uma netinha com três anos, e espero que seja um espaço para a gente poder sair. Um local de lazer e segurança, diferente de como era aqui tempos atrás. A pracinha antiga era uma coisa linda, mas destruíram o local (os vândalos)”, disse.

Novo complexo

A obra de implantação do Complexo Esportivo do bairro Aviso contará com uma área total de 1.723,05 metros quadrados, onde será realizada a construção de um ginásio poliesportivo, com medidas oficias e arquibancadas para 492 pessoas; playgroud com piso emborrachado, que permite acessibilidade para crianças com dificuldade de locomoção; construção de quadra de areia, espaço de vivência e pista de caminhada (calçada cidadã) de 270 metros.

O empreendimento vai demandar investimentos na ordem de R$ 1.693.833,00, proveniente de recursos próprios da Prefeitura de Linhares, e deve ser concluído em 240 dias.