Equipe do PETI intensifica serviço de abordagem para combater exploração sexual infantil em Linhares

Com o objetivo de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes em Linhares, a equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, da Secretaria Municipal de Assistência Social, intensifica o serviço de abordagem em pontos estratégicos na cidade. Nesta terça-feira (10), a abordagem foi realizada nos postos de gasolina localizados as margens da BR-101. A ação contou com a parceria dos servidores do Conselho Tutelar, Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e Unidade de Saúde do bairro Santa Cruz e Escola Municipal de Ensino Fundamental Zeferino Batista Fiorot.

A exploração sexual de crianças e adolescentes é uma prática criminosa que consiste na utilização de meninas e meninos em atividades sexuais. De acordo com a Coordenadora do PETI de Linhares, Luciana Mantovaneli Amorim, no Brasil, aproximadamente 500 mil crianças e adolescentes com idades entre 7 e 14 anos são exploradas sexualmente e grande parte deste número se concentra as margens da BR-101.

“Estamos intensificando a abordagem nesses pontos com o objetivo de sensibilizar as pessoas quanto à exploração sexual de crianças e adolescentes, já que grande parte desses crimes estão concentrados as margens da BR-101. Peço que a população seja nossa parceira e nos ajude a combater os casos de exploração sexual infantil em nosso município”, pediu Luciana.

Denuncie

Para denunciar os casos de exploração sexual infantil o cidadão deve ligar no 100. Não é preciso se identificar.