Linhares conta com 10 pontos próprios para banho

O monitoramento de balneabilidade aponta 10 pontos próprios para banho em Linhares. Em Regência, dois pontos estão liberados: um na rua principal e outro no projeto Tamar. Em Povoação, o da rua principal está apto. Em Pontal do Ipiranga há quatro pontos, na primeira, segunda e terceira avenidas, além do riozinho. As lagoas Nova, Fantin e Três Pontas também estão liberadas para banho. Já o 11º ponto localizado na praia do Porto de Regência continua impróprio para banho. A análise é valida até o próximo dia 13 de dezembro.

Os 11 pontos são monitorados pelo Departamento de Recursos Naturais, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e podem apresentar mudanças nas classificações de uma semana para outra, devido a fatores como estiagem prolongada, ocorrência de chuvas e condições da maré. Dependendo dos resultados das amostras, o ponto de coleta pode mudar de próprio para impróprio. As placas serão sempre atualizadas conforme recomenda a resolução 274/00 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

As condições serão divulgadas no site oficial da Prefeitura e nas redes sociais do Município e também no ponto de análise, onde constam placas informativas se a praia ou lagoa está própria, imprópria e/ou interditada para banho.