Centro de Fisioterapia da Prefeitura comemora dia da criança com necessidades especiais na próxima segunda (9)

Uma manhã de orientação e muita alegria é preparada pelo Centro de Fisioterapia de Linhares (Cefil), órgão vinculado à secretaria municipal de Saúde, para comemorar o Dia da Criança com Necessidades Especiais. A ação acontece na próxima segunda-feira (9), das 8 às 12 horas, na sede do Cefil, na Rua da Conceição, próximo a Praça 22 de Agosto.

O evento vai contar oficinas de arte e muita diversão para a criançada, além de palestra para os pais, familiares e público em geral. Entre os temas que serão abordados na palestra estão síndrome de down, autismo, paralisia cerebral e microcefalia (vírus do zica). As oficinas de arte com as crianças serão desenvolvidas pela equipe do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II.

“Será um dia voltado para comemorar com as crianças com necessidades especiais o seu dia e também levar orientações para os adultos que lidam diretamente com estas crianças. Vamos dar dicas de como cuidar da mobilidade, a forma correta de ajudar no seu dia a dia, gerando mais bem-estar e qualidade de vida”, reforçou o coordenador do Cefil, o fisioterapeuta Sebastião Sodré Souza Júnior.

O Dia

O Dia da Criança com Necessidades Especiais, celebrada no dia 09 de dezembro, foi instituído para chamar a atenção para as crianças especiais e entender o que se pode fazer para melhorar a qualidade de vida delas e ajudar no desenvolvimento, mesmo com as limitações.