Caic, Zeferino e Elza Roni conquistam seis títulos nos Jogos das Escolas Públicas de Linhares

Depois de seis dias de competição, Linhares encerrou nessa terça-feira (3), no Ginásio Poliesportivo Idemar Uneda, no bairro Shell, a disputa dos Jogos das Escolas Públicas (JOEP). Juntas, as Escolas Municipais de Ensino Fundamental Samuel Batista Cruz, o Caic; Zeferino Batista Fiorot e Elza Roni Scarpat, conquistaram seis títulos da competição.

O Caic se sagrou campeão no handebol e basquete masculino infantil e infantojuvenil. O Zeferino levou para casa os troféus do handebol e futsal masculino infantil. Já o colégio Elza Roni faturou os títulos do handebol feminino infantil e infantovenil. 

A competição contou com cerca de 800 atletas de 15 escolas da rede municipal de ensino. Os jogos foram disputados nas categorias feminino e masculino nas modalidades de basquete, handebol e futsal, entre alunos de 11 e 15 anos de idade. Os campeões foram premiados com troféus e medalhas.

Quem está feliz da vida é um dos estreantes dos jogos Igor Ferreira dos Santos, campeão do basquete infantojuvenil com a EMEF Samuel Batista Cruz – CAIC.  “É uma satisfação imensa representar a escola e ser campeão logo na estreia. É um momento que ficará guardado para sempre na minha memória. Com certeza, foi o presente de natal antecipado que eu ganhei”, disse.

Já a atleta Emanueli Harkuique que representou a EMEF Elza Roni Scarpati não conteve a emoção de dividir o título do handebol infantil ao lado da irmã Priscila Harkuique. “Foi mais uma das minhas conquistas. Desta vez, tive a felicidade de dividir o título em família ao lado da minha irmã. Isso é muito gratificante e inexplicável no mundo do esporte. Parabéns a Prefeitura por nos proporcionar momentos emocionantes como este”, parabenizou.

“O esporte é utilizado como forma educadora e de inclusão social. Participar da competição e vencer é apenas a complementação de um trabalho desenvolvido ao longo desses dez meses”, afirmou o treinador Adilson Gomes de Oliveira, campeão do handebol masculino infantil com a EMEF Zeferino Batista Fiorot.

O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho, afirma que este foi mais um compromisso com o esporte amador do município. “Realizamos uma competição que envolveu centenas de alunos da rede municipal de ensino de Linhares. Este é mais um dos nossos compromissos assumidos e realizados. Acreditamos que o esporte é um dos caminhos para resgatar a autoestima, promover o intercâmbio sociocultural e educacional entre os alunos, além de revelar novos talentos. Saio daqui feliz e com a sensação de dever cumprido”, disse o secretário.

Os Jogos das Escolas Públicas Municipais de Linhares (JOEP) foram realizados pela Prefeitura de Linhares, em parceiras com as secretarias municipais de Educação; Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Saúde e Segurança Pública.

Confira as escolas campeãs:

EMEF Elza Roni Scarpati – Handebol feminino infantil

EMEF Elza Roni Scarpati – Handebol feminino infantojuvenil

EMEF Zeferino Batista Fiorot – Handebol masculino infantil

EMEF Samuel Batista Cruz – Caic – Handebol masculino infantojuvenil

EMEF Samuel Batista Cruz – Caic – Basquete masculino infantojuvenil

EMEF Zeferino Batista Fiorot – Futsal masculino infantil

EMEF Orozimbo Leite – Futsal feminino infantil

EMEF Profª Maria da Penha Pazito Ventura – Futsal feminino infantojuvenil

EMEF Adelson Del’Santo – Futsal masculino infantojuvenil