Estudante da prefeitura disputará etapa nacional do Concurso Jornada da Paz do Lions Clubs International

No dia 15 de dezembro, o estudante Danilo Boninsenha Hupp Bastos, do 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Elza Roni Scaparti, vai representar Linhares em âmbito nacional (Distrito Múltiplo), no Concurso Jornada da Paz, promovido pelo Lions Clubs Internacional. Vencendo essa etapa, o estudante disputará em fevereiro o Prêmio Lions Internacional. O concurso visa destacar cartazes sobre a paz e proporcionar a chance de expressar visões e inspirar o mundo por meio da arte e da criatividade.

O vencedor do prêmio internacional receberá US $ 5.000 e o patrocínio da viagem para a cerimônia especial de premiação que está prevista para acontecer em março, junto a Organização das Nações Unidas (ONU). Cada um dos 23 vencedores do prêmio de honra ao mérito receberá um prêmio em dinheiro no valor de US $ 500,00 e um certificado.

Danilo tem 13 anos e venceu a etapa municipal, organizada pelo Lions Clube de Linhares, disputando na rede municipal com aproximadamente 240 estudantes dos 4º ao 9º anos, na faixa de 11 aos 13 anos.

O estudante falou da sua inspiração para a produção do desenho e a expectativa em conquistar o título nacional. “Enquanto fazia o cartaz lembrava que temos que respeitar as pessoas sem discriminar sua cor de pele, gênero ou deficiência, por exemplo. A paz não é um caminho fácil, são vários os obstáculos, mas só conseguimos chegar a ela respeitando uns aos outros. Quis também com o desenho mostrar a união das pessoas de diferentes países. Estou confiante mesmo sabendo que vou disputar com muitas pessoas”, falou Danilo.

A secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli disse que  o Lions Clube concede uma oportunidade de despertar o olhar do estudante, que é o futuro da nossa nação, para a importância da mudança de comportamento, de repensar valores e atitudes. “Somente com o respeito à vida, exercendo a nossa cidadania e promovendo a inclusão conseguiremos transformar a nossa realidade. Estamos na torcida para que o Danilo com sua mensagem de paz conquiste mais esse prêmio”, disse a secretária.