Estradas do interior de Linhares passam por patrolamento após fortes chuvas

Com o tempo mais estável, a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), intensificou os serviços de recuperação de estradas não pavimentadas, que ficaram avariadas após dias seguidos de fortes chuvas. Os serviços de patrolamento se concentram nos acessos a várias comunidades rurais.

Nesta sexta-feira (29), as equipes estão trabalhando nos distritos do Farias e São Rafael, e nas regiões de Chapadão do 15 e São Vicente – este último recebe aplicação de revestimento primário, que vai beneficiar várias famílias da localidade. Se o tempo se mantiver seco, na próxima semana, os trabalhos serão estendidos a outras regiões do interior.

Mais serviços

Paralelamente aos serviços de patrolamento, a Semob também executa, nesta sexta-feira (29), uma obra de reparo de contenção na Linha Verde, na Rua Borba Gato, no bairro Interlagos, devido à erosão provocada pelas chuvas. Posteriormente à instalação, uma descida d’água será construída para evitar o acúmulo de chuva.

As equipes da Semob também realizam operação tapa-buracos em vias com pavimentação asfáltica nos bairros Linhares V e Planalto; além de manutenção de vias em blocos e meio-fios nos bairros Shell e São José.

Em andamento também estão a poda de árvores, limpeza e plantio dos canteiros no Centro; varrição manual e mecanizada no Centro, Colina, Conceição, Juparanã, Três Barras, Shell, Lagoa do Meio, Interlagos, Conceição e Aviso; e capina e roçagem de vias nos bairros São José, Palmital, Vila Maria e no Polo Moveleiro.

Outra frente de trabalho que está sendo executada nesta sexta (29) é a manutenção das redes de drenagem pluvial na Avenida Comendador Rafael, no Centro, e ainda no bairro Interlagos e no Distrito do Farias.