Alunos da rede municipal de ensino recebem premiação por desempenho escolar

O projeto ‘Unido pela Educação’ é uma parceria da Prefeitura de Linhares com a Loja Maçônica Linhares Unido 1710

“Hoje é um dia em que Linhares está muito orgulhosa”. Para incentivar e reconhecer o bom desempenho dos estudantes de Ensino Fundamental, o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, esteve nesta quinta-feira (28) no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e, acompanhado da secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, do Venerável da Loja Maçônica Linhares Unido 1710, Adervânio Pedroni, e do presidente do Lions Clube de Linhares, Bernardo Augusto Gomes Rodrigues, realizou a entrega de certificados e premiação aos alunos com melhor rendimento escolar nos dois primeiros trimestres deste ano.

O evento também premiou os alunos que se destacaram no concurso de cartaz sobre a Paz, promovido pelo Lions Clube de Linhares também em parceria com a Prefeitura. Uma série de apresentações artísticas abrilhantaram a cerimônia como apresentação de um coral formado por alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Samuel Biatista Cruz, o Caic, do Interlagos, e uma dinâmica sobre trigonometria realizada por estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Modeneze, do bairro Canivete.

Também foi entregue um Certificado de Reconhecimento a Léo Barcelos Ferreira, filho do Presidente de Honra da Loja Maçônica Linhares Unido 1710, Evaldo Ramos Ferreira, que se recupera de uma cirurgia e não pôde estar presente na cerimônia. A secretária de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, também recebeu uma placa de homenagem. A premiação foi dividida em três polos.

Para o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, o projeto Unido pela Educação além de motivar estudantes a conquistarem bons resultados acadêmicos nas disciplinas da grade escolar a premiação motiva, também, os pais a participarem da vida educacional dos filhos. “Com esse projeto estamos formando alunos que futuramente podem melhorar nossa sociedade e a cidade”, ressaltou o prefeito que parabenizou pais e professores dizendo “vocês são personagens fundamentais na vida de cada um destes estudantes; futuros jovens e adultos”.

A secretária municipal de Educação, Maria Olimpia Dalvi Rampinelli, destacou que a premiação deve incentivar todos os alunos da rede municipal de ensino. “Participar de um evento como este é motivo de muito orgulho. Além disto, é uma forma de agradecermos de forma muito especial a todos os profissionais da educação do Município de Linhares, dos pais e familiares. Com a união de todos, e parcerias importantes como a Loja Maçônica Linhares Unido 1710, é possível melhorar o desempenho escolar do aluno”, completa.

Alzira Felberg é diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria da Penha Pazito, no Interlagos. Para ela, o projeto Unido pela Educação é uma forma de incentivar os alunos a sempre buscarem metas através do aprendizado. “Esse momento é de grande importância porque incentiva nossos alunos a continuarem se esforçando, frequentando a escola, tendo bom rendimento e buscando sempre as melhores notas”, ressaltou a diretora.

“Hoje é um dia de alegria e temos de marcar esta data como algo muito importante. Estamos aqui para reconhecer os esforços de todos os nossos alunos, não apenas aqueles que foram premiados, mas também os que participaram”, disse Venrável da Loja Maçônica Linhares Unido, Adervânio Pedroni. 

Entre os estudantes, Lucas Vitor Targino da Silva, da Escola Municipal Adelson Del’Santo, no bairro Nova Esperança, recebeu o prêmio de melhor desempenho escolar, do Polo 2.. Para Lucas, a premiação é uma boa forma de valorização e incentivo aos estudantes. “Este prêmio é muito importante para incentivar os alunos que se dedicam, fazem seu papel, ou seja, que realmente estudam”, salientou.

Confira todos os premiados:

POLO  1

TERCEIRO LUGAR

EMEF “OROZIMBO LEITE”

LETHICIA PASSABOM DOS SANTOS

SEGUNDO LUGAR

EMEF “ANGELO RECLA”

PEDRO HENRIQUE MANTOVANI

PRIMEIRO LUGAR

EMEF “MANOEL MARTINS  “

GRAZIELLA THOMAZI

POLO 2

TERCEIRO LUGAR.

EMEF “CABOCLO BERNARDO”

YASMIN MARTINS SILVA

SEGUNDO LUGAR

EMEF “JOSÉ MODENEZE”

DANYLLO RANGEL DE AZEVEDO

PRIMEIRO LUGAR

EMEF “ADELSON DEL SANTO “

LUCAS VITOR TARGINO DA SILVA

POLO 3

TERCEIRO LUGAR

EMEF “PREFEITO ROBERTO CALMON”

THAINARA GONÇALVES DE JESUS

SEGUNDO LUGAR

EMEF “ELZA RONI SCARPATI”

VITOR SOPRANI PASSAMANI

PRIMEIRO LUGAR

EMEFM “MARÍLIA DE REZENDE”

PEDRO HENRIQUE SESQUIN