Prefeito Guerino recebe caricatura feita por aluna da EMEF Maria da Penha Pazito

O prefeito de Linhares Guerino Zanon recebeu na manhã desta terça-feira (26), em seu gabinete, um presente especial: a sua própria caricatura feita pela aluna Victória Moreira Dutra, do 8º ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria da Penha Pazito Ventura, no bairro Interlagos.

A reprodução das características físicas, o estilo de roupa e os traços marcantes deixaram o prefeito encantado com o presente. Victória esteve acompanhada da diretora da Emef, Alzira Maria Ferrari Santos Fehlberg, e da secretária escolar, Lerguiane Hupp.

Durante o encontro, o prefeito Guerino convidou a estudante para uma exposição de arte com os desenhos feitos por ela, que ficou bastante animada com o convite. A ideia foi ampliada com a sugestão da diretora da escola de reunir estudantes-artistas de várias unidades de ensino num movimento cultural num espaço público do Município.

“Temos várias manifestações culturais e artísticas em nossas unidades de ensino. A ideia de reuní-los numa exposição é muito interessante e já vou pedir que o nosso diretor de Cultura, Urbano D’ávila, comece a planejar a melhor maneira de promovermos um movimento cultural com estes talentos”, destacou o prefeito.

A aluna se dedica às artes no contraturno escolar e nos finais de semana. Em seus trabalhos, Victória possui traços fortes, gosta de cores e possui várias caricaturas num acervo pessoal que guarda com muito carinho em sua casa. Victória, de 14 anos, disse que desde bem pequena desenha e com o tempo foi “pegando o jeito” e se aperfeiçoando. “Busco muita inspiração na Internet. O que mais gosto de desenhar são os animais, como a coruja e a raposa”, falou.

No futuro, a aluna pensa em utilizar o dom que tem como profissão. “As pessoas me incentivam a fazer muitas coisas. Uns dizem que posso ser estilista, outro tatuadora, porque gosto muito de desenhar, mas penso mesmo que posso ser design de uma marca de carros, por exemplo”, planeja a estudante.

A diretora da escola, Alzira Maria Ferrari Santos Fehlberg, informou que Victória é muito talentosa e que tem o dom de ser artista. “Victória tem o dom de desenhar, faz por prazer mesmo”, ressaltou.