Eleições para diretores seguem até às 17h30 desta terça-feira (26)

Segue até às 17h30 desta terça-feira (26) a  votação das Eleições Diretas de Diretores nas escolas da rede municipal de ensino de Linhares em 2019. A eleição acontece em todas as unidades escolares onde houver candidato (s). Os novos gestores serão conhecidos nesta quarta-feira (27).

Tem direito ao voto alunos maiores de 16 anos completos até hoje (dia 26), regularmente matriculados na escola; os integrantes do Magistério e os demais servidores públicos em efetivo exercício na escola; pai, mãe ou responsáveis legais de aluno menor de 16 anos, regularmente matriculado na escola, também até o dia de hoje.

O processo se dá por eleição direta e secreta, com a participação de todos os segmentos da comunidade escolar, sendo o voto de cada eleitor cadastrado, considerado único e com o mesmo peso para efeito de votação e de apuração.

A presidente da comissão do processo eleitoral, Marcela Ruy Santana, informou que a eleição contou com a participação de 51 candidatos disputando 43 vagas nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e nos Centros Municipais de Educação Infantil (Ceims).

“É muito importante a participação dos pais e comunidade escolar nesse momento democrático na educação do município de Linhares. Amanhã já serão conhecidos os profissionais que cuidarão de todo o projeto pedagógico e administrativo das escolas”, disse a presidente da comissão.