Delegação linharense faz bonito e conquista 8 medalhas com a delegação capixaba na Paralimpíadas Escolares, em SP

Dois ouros, quatro pratas e dois bronzes foi o saldo de medalhas que os atletas do projeto “Paralímpico de Linhares” conquistaram na Paralimpíadas Escolares, em São Paulo.   Com esse resultado, a delegação linharense confirmou a melhor campanha da história no maior evento do mundo para pessoas com deficiência, em idade escolar. O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Ao todo, o Estado conquistou 68 medalhas, sendo 39 de ouro, 19 de prata e 10 de bronze. Cinquenta e sete atletas, em uma delegação total de 101 pessoas, que incluiu também técnicos e guias, estiveram na capital paulista representando o paradesporto escolar capixaba. Os atletas linharenses estiveram acompanhados dos técnicos Kelley Bonicenha e Roque Marinato e do Diretor de Esportes da Prefeitura de Linhares, Roque Chile.

Quem está feliz da vida é atleta Emilly Borges Menezes, bicampeã brasileira no arremesso de peso. “Graças a Deus superei minhas dificuldades e consegui conquistar o meu segundo ouro na modalidade para Linhares. Isso me dá mais experiência e confiança para quem sabe um dia eu possa representar nosso país em eventos internacionais”, disse confiante a atleta.

Já o atleta Breno Kiefer Nunes que participou pela primeira vez da competição, destacou a importância de conquistar a prata na disputa dó vôlei sentado. “Nossa equipe queria o ouro, mas infelizmente não conseguimos. Mesmo assim, o segundo lugar está de bom tamanho, pois mostra que estamos no caminho certo para conquistarmos nossos objetivos que é o primeiro lugar no pódio”, destacou o atleta.

“Nossos atletas superaram as expectativas e limitações e mostraram que tem potencial. Eles treinaram intensamente nesses últimos meses, em suas escolas, para atingir uma melhor preparação física e o resultado veio com oito medalhas para Linhares confirmando a melhor campanha da história linharense na competição”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho.

“Estou muito feliz e orgulhoso com nossos atletas linharenses. Vamos continuar investindo no paradesporto com o objetivo de descobrir novos talentos e promover mais qualidade de vida para cada um deles. Linhares fez bonito e deu um show”, destacou o prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

Confira os medalhistas

OURO

– Emilly Borges Menezes – Arremesso de Peso

– Sara Lourenço – Arremesso de Peso

PRATA

– Quézia Pontara – Arremesso de Peso

– Gabriela Pinto Gama – Corrida 250m

– Sara Lourenço – Salto em Distância

– Lucas Marcelino Ferreira – Vôlei Sentado

– Breno Kiefer Nunes – Vôlei Sentado

– Tulio dos Santos Martins – Vôlei Sentado

– Wendrio Pereira Santos – Vôlei Sentado

– Karoline Castro – Vôlei Sentado

– Caio Sonegheti – Vôlei Sentado

– Joab Rosa Kiefer – Vôlei Sentado

– Letícia Machado – Vôlei Sentado

BRONZE

Gabriela Pinto Gama – Arremesso de Peso

Quézia Pontara – Corrida 150m

Paralimpíadas

As Paralimpíadas Escolares são realizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e têm como objetivo estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas.