Alunos usam cartas para prestar homenagens aos professores de escola do Aviso

A tarde de sexta-feira (22) foi de muita alegria e emoção para os professores e profissionais da Emef Roberto Calmon, no bairro Aviso. É que os alunos escreveram cartas expressando seus sentimentos por eles. A iniciativa faz parte do projeto “Valorização Humana”, desenvolvido pela professora Sandra Mara da C. Araújo Martins, na disciplina de Ensino Religioso.

Sandra explicou que para confeccionar as cartas os alunos precisavam responder a três perguntas: Qual professor mais admira? Quais qualidades impressionantes que você vê nele? Que lição dele você leva pra sua vida como aluno? .

“O objetivo do projeto é promover a valorizar do professor, sua dedicação e empenho à escola. O efeito desse projeto tem sido o entusiasmo, a união, a motivação e estreita a aproximação entre alunos e professores. Fico feliz de saber que o projeto já está sendo executado também por colegas professores em outras escolas”, disse professora.

Com os elogios apontados nas cartas, a professora idealizadora do projeto e os alunos criaram uma citação lida no momento da entrega, resumindo toda a leitura que os alunos, do 6º ao 9º anos, fizeram dos professores. Na ocasião, a entrega das cartas foi estendida aos pedagogos, coordenadores e diretor da escola.